Britney Spears e Paris Hilton

A princesa do pop Britney Spears e a milionária Paris Hilton encabeçam a lista das celebridades que recebem atenção excessiva da mídia, segundo pesquisa feita pelo site Forbes.com.

O site encomendou uma pesquisa nos Estados Unidos para descobrir quais celebridades estão “expostas demais” aos olhos do público.

Enquanto Spears alcançou 72% de excessiva exposição, 68% dos entrevistados disseram que já viram o suficiente na mídia sobre as façanhas da famosa herdeira da rede de hotéis Hilton.

Segundo o site da revista Forbes, a maioria das celebridades alcançam, em média, 3% a 7% na escala, no auge de sua popularidade.

Outros famosos que também enchem a paciência do público são o ex-marido de Spears, Kevin Federline (54%), o ator Tom Cruise (53%), a inseparável amiga de Paris, Nicole Richie (52%), e a atriz Lindsay Lohan (48%).

Jake Halpern, autor de “Fame junkies: The hidden truth behind America’s favorite addiction”, um livro sobre a atração que os americanos sentem pelos famosos, disse ao Forbes.com que as celebridades têm tanta responsabilidade quanto os tablóides pelas fofocas sobre elas.

“Alguém é celebridade enquanto está na conversa popular”, afirmou, acrescentando que sem um trabalho, seja em um filme ou em um álbum, os astros recorrem à exposição na mídia para se manter alvo de interesse do público.

Curtir no FacebookTwitterMais...

maio 11, 2007 News