Com Aquiles Priester na bateria, Noturnall anuncia segundo disco

O lançamento do segundo disco de inéditas do Noturnall, grupo que conta com o baterista endorsee Evans Aquiles Priester, está previsto para maio deste ano. Ainda sem título definido, o álbum está sendo gravado no estúdio Fusão, em São Paulo.

Em janeiro de 2014, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) – todos ex-integrantes do Shaman -, e Aquiles Priester (Primal Fear/Hangar) surpreenderam o mundo do metal com o anuncio da criação da nova banda Noturnall e o lançamento do disco de estreia que chegou batendo vários recordes de vendas.

Nos meses que se seguiram, o grupo continuou bombardeando o mercado da música pesada com vídeos, shows e turnês. Em setembro passado saiu seu primeiro DVD, “First Night Live”, e o relançamento do debut em vinil. Em novembro, o grupo percorreu 9 mil km por estradas de todo país para realizar 14 shows em nove estados diferentes durante quase 30 dias de viagem.

Os músicos não ficaram nem uma semana em casa e já pegaram um avião pra Europa, onde realizaram sua primeira turnê internacional de seis shows em quatro países: Suíça, Bélgica, Espanha e Portugal.

Um ano depois, o resultado foi uma presença constante em listas de Melhores do Ano. Na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew, o Noturnall venceu três categorias: Melhor Baterista para Aquiles Priester, Melhor Guitarrista para Léo Mancini e Melhor Tecladista para Junior Carelli. Em outras quatro categorias o Noturnall aparece em segundo lugar: Melhor Vocalista para Thiago Bianchi, Melhor Baixista para Fernando Quesada, Melhor Álbum e Melhor DVD.

Segundo o baterista Aquiles Priester, no novo disco do Noturnall estarão as músicas mais brutais que ele já gravou em toda sua carreira.

“O grande diferencial desse disco é que todas as ideias foram concebidas dentro do estúdio. O que tínhamos até eu iniciar a minha gravação era um rascunho das melhores ideias musicais da banda. Me senti muito mais solto para criar novos padrões de grooves que eu jamais tinha criado em toda a minha vida! O Thiago (Bianchi) estava sempre tentando algo diferente quando eu queria ir para o trivial. Nos desafiamos muito fora dos meus limites e isso resultou num disco muito brutal, técnico e muito, mas muito rápido! A próxima tour promete e estamos todos muito ansiosos para tocar essas músicas ao vivo”.

O lançamento do segundo álbum do Noturnall acontecerá às vésperas da turnê que o quinteto fará em maio pelo país ao lado do Adrenaline Mob, o supergrupo norte-americano liderado pelo vocalista do Symphony X, Russell Allen, também produtor do disco de estreia do Noturnall.

A turnê, que também conta com a participação da banda Republica, já tem as seguintes datas confirmadas: dia 7 no Granfinos, em Belo Horizonte, dia 8 no Circo Voador, no Rio de Janeiro, dia 9 no Carioca Club, em São Paulo, dia 10 no Iguatemi em Juazeiro do Norte, dia 14 no Teatro Caupolicán em Santiago, no Chile, dia 15 no Music Hall, em Curitiba, e dia 16 no Mirage, em Limeira.

Mais Informações:

www.noturnall.com
www.facebook.com/noturnall
www.twitter.com/noturnall
www.youtube.com/noturnallofficial

Curtir no FacebookTwitterMais...

março 23, 2015 News, Uncategorized