D’Addario introduz uma nova identidade de marca

Tradução: Lucas Petti


Apoiada pela tradição, a D’Addario reinventa seu futuro e introduz uma nova identidade de marca, reafirmando a empresa como líder em acessórios para instrumentos musicais.

Após mais de quatro décadas de uso, a D’Addario, maior fabricante de cordas de guitarra do mundo e líder em acessórios para instrumentos musicais, está aposentando seu famoso logotipo e o substituindo por um de design mais significativo. Um novo logo e um novo visual, com lançamento oficial na NAMM 2013, comunicam claramente o legado da empresa: inovação e dedicação total a seus clientes.

“Queremos que nossa marca represente nossa identidade e nossos valores”, diz Jim D’Addario, CEO da empresa. “Somos músicos, inovadores, artistas, pessoas com criatividade e espírito, e queremos que nossos clientes sintam o mesmo orgulho que nós sentimos de nossa marca.”

Para criar essa nova identidade, os membros da família D’Addario e demais colaboradores passaram um ano imersos numa intensa auto-descoberta. Eles estudaram desde o início da história da empresa, há cem anos, e catalogaram suas maiores conquistas, prioridades e ideais. No fim, chegaram a uma sólida conclusão sobre os valores centrais da empresa – seu DNA – e uma identidade de marca para representá-los.

O novo logo – uma evolução arrojada e contemporânea do original – traduz o compromisso da empresa em permanecer moderna, tecnologicamente avançada e em constante inovação. Esta firme dedicação em permanecer na ponta mantém a D’Addario num processo de contínua melhoria de suas máquinas e aperfeiçoamento de suas técnicas, o que faz produtos clássicos (como a celebrada corda XL Nickel Wound) permanecerem entre os mais vendidos do mundo até hoje.

Uma nova marca – com a letra “D” estilizada, formada por seis cordas (que começam separadas e terminam unidas) – reflete diretamente a devoção da empresa a seus valores através de sua “família” de marcas: Planet Waves, Evans, Pro-Mark, PureSound e Rico. Antes de serem convidadas a fazer parte da D’Addario, estas empresas demonstraram um forte compromisso com a inovação.

Antes da marca Evans entrar para o time D’Addario, por exemplo, já havia produzido peles de bateria sintéticas, peles de filme duplo e muitas outras peles pioneiras que mudaram fortemente a indústria de seu segmento. Já a Rico, fundada por um grupo de clarinetistas, desenvolveu máquinas inovadoras na produção de palhetas para clarinetes e saxofones, as quais logo melhoraram a qualidade das palhetas disponíveis para todos os músicos norte-americanos. Unidas pelo “sobrenome” D’Addario, toda a família de marcas é apoiada e incentivada a continuar inovando e produzindo os melhores produtos possíveis para os músicos.

O novo logo D’Addario e sua nova marca foram criados para espelhar o valor mais importante da companhia, com o simples objetivo de inspirar os músicos de todo o mundo a alcançar níveis extraordinários de performance e criatividade. Viva a inovação!

 

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março 5, 2013 Empresa, News