Daniel Oliveira

Daniel Oliveira iniciou seus estudos musicais na Banda Lyra de Moji Mirim – SP. Com os Professores Mario Marques e Benedito de Carvalho.
Graduado em Clarineta pela IA-UNE SP em 2007 na classe dos professores: Sergio Burgani e Luis Afonso Montanha. Realizou aulas de aperfeiçoamento com Mauricio Loureiro – UFMG, Joel Barbosa –UFBA e André Ehrlich.
Desde 2010 é primeiro clarinetista-solistada Orquestra de Ópera do Theatro São Pedro e atua como convidado em diversos grupos como: OSESP, Bachiana Filarmônica Sesi-SP e Percorso Ensemble.
Na música de câmara atua nos grupos 4uarteto, Clownrinetas Duo e Duo Homenagens com o clarinetista Diogo Maia, Duo Sergio Burgani e Daniel Oliveira e Ensemble Música Nova.
É professor da Escola de Músicada Hebraica, Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira e Professor convidado da Universidade Estadual do Belém do Pará.
Trabalha como assessor do Projeto Guri Santa Marcelina onde é responsável pela elaboração do método de clarineta e treinamento dos monitores.
Desde 2007 desenvolve e trabalha na melhoria dos clarinetes Devon&Burgani, projeto esse pioneiro por utilizar técnologia 100 % nacional.
Recebeu em 2007 o prêmio Novos Talentos da Música Brasileira, prêmio esse concedido pela Casa de Cultura de Israel.

[Gallery not found]

Curtir no FacebookTwitterMais...

julho 25, 2012 Rico