Encontro Internacional de Violonistas

A 2ª edição do Encontro Internacional de Violonistas terá início nesta quinta-feira, 19, e segue até o domingo, 22, no Conservatório de Tatuí.

Por quatro dias, os violonistas e amantes do violão assistirão a recitais e poderão acompanhar aulas técnicas gratuitamente com alguns dos nomes mais festejados do instrumento no mundo. Os destaques são o italiano Stefano Grondona e a paraguaia, endorsee da D´Addario, Berta Rojas.

Os 350 inscritos vêm de diferentes estados brasileiros como São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e Rio Grande do Sul, e, ainda, de outros países. No Conservatório de Tatuí, eles participarão de aulas técnicas e assistirão à recitais.

O Encontro Internacional de Violonistas abre no dia 19, às 20h30, com concerto de Edson Lopes e Ângela Muner que prepararam um repertório especial de música espanhola. Ambos são professores do Conservatório de Tatuí e reconhecidos internacionalmente por suas atuações.

Já na sexta-feira, 20, os brasileiros Fernando Lima e Cecília Siqueira apresentam-se em recitais solos a partir das 18h. Depois, às 20h30, será a vez do italiano Stefano Grondona, violonista que foi chamado por Andrés Segovia como um de seus favoritos.

No sábado, 21, às 18h, Fernando e Cecília voltam ao palco para apresentação em duo, enquanto que, às 20h30, é a vez da apresentação da versátil paraguaia Berta Rojas que, atualmente, também leciona nos Estados Unidos e é endorsee da D´Addario.

No domingo, 22, às 20h30, o evento termina com o duo de Stefano Grondona e Laura Mondiello, que apresentarão obras raras de Miguel Llobet.

Cartaz do evento clique aqui.

Curtir no FacebookTwitterMais...

abril 20, 2007 News