Endorsees Evans brilham no evento DW Days

Por Roberto Redondano


Aconteceu ontem (25/06) em São Paulo, no auditório da Mix FM, o encontro de três grandes bateristas durante o DW Day.

O evento foi dedicado aos 40 anos da marca e reuniu, além do grande Chester Thompson, os endorsees Evans Robson Caffé e o monstro Marco Minnemann (também endorsee Pro-Mark).

Alvaro Lopez, outro artista Evans, teve um problema de última hora com o visto e não pode se apresentar no Brasil, segundo a produção do evento.

A agradável surpresa da noite, foi a inclusão do grande Robson Caffé, baterista da banda EX4, que não estava no cast inicial. Caffé apresentou todo o peso de sua “pegada” e levadas criativas em uma apresentação muito aplaudida pelo público que lotava o teatro.

Na sequência, Chester Thompson, famoso por seus trabalhos ao lado de Phil Collins, Frank Zappa, entre outros, apresentou seu workshow, encantando a todos com sua técnica apurada.

Para fechar a noite, Giba Favery subiu ao palco para anunciar o grande baterista alemão Marco Minnemann. Marco já entrou no palco “destruindo” entre bumbos alternados, alta velocidade e uma pegada extremamente forte, que fez com que logo de cara, todos percebessem o quanto é importante utilizar peles e baquetas de grande durabilidade em uma apresentação como esta.

A apresentação de Marco não se prendeu em velocidade, o baterista apresentou também um fantástico e elaborado solo, com incrível versatilidade, técnica e bom gosto, onde levou o público a delírio durante inversões de tempo e brincadeiras bem encaixadas com seus splashes e bells, situados bem a sua frente.

A apresentação podia ser assistida pelos telões também, onde o público pode apreciar de um ângulo melhor o movimento de seus pés enquanto o batedor atingia fortemente sua EVANS EMAD.

Já quase ao final de sua apresentação, o muito bem humorado baterista, brincou com o público e deu a chance para que escolhessem entre duas músicas totalmente diferentes para que encerrasse sua apresentação. E entre ouvi-lo tocando juntamente com o playback da Big Band de Buddy Rich (com quem gravou o seu DVD “The Marco Show”) e ouvi-lo tocando com o playback da banda de speed metal Necrophagist, o público em sua maioria, escolheu a segunda opção.

Já nos últimos minutos do evento, após agradecer a todos e esclarecer que aquele era o último show de sua atual turnê sul-americana, Marco Minnemann chamou ao palco os bateristas Chester Thompson e Robson Caffé para uma inusitada Jam como trio.

Ovacionados pelo público, os três músicos destilaram incríveis solos improvisados, encerrando assim a grande noite.

Segundo a produção do evento, os bateristas internacionais já deverão retornar aos seus países onde darão continuidade a seus projetos.  O brasileiro Robson Caffé, por sua vez, segue excursionando com o seu projeto  “EX4 nas Escolas”.

 

Confira as imagens:

 

Marco Minnemann

Marco Minnemann e Robson Caffé

Marco Minnemann, Chester Thompson e Robson Caffé

Marco Minnemann e Junior Vargas

Marco Minnemann

Setup de Marco Minnemann

Setup de Marco Minnemann

Curtir no FacebookTwitterMais...

junho 26, 2012 Artistas, News