Evans, Pro-Mark e Gibraltar no 2º Gretsch For Jesus

Por Roberto Redondano


O 2º Gretsch For Jesus, evento que reúne grandes nomes da bateria gospel nacional, aconteceu em Duque de Caxias-RJ, nesta última quarta-feira (11/07).

O evento foi  criado pelo baterista carioca Valmir Bessa, que nesta edição reuniu Alexandre Aposan, Willians Mello, Cleverson Silva, Felipe Alves, Tiago de Souza  e Leonardo Reis.

O Teatro Raul Cortez, onde o evento foi realizado, ficou completamente lotado, estima-se que mais de 700 pessoas conseguiram assistir ao espetáculo. O evento que começou por volta de 19h30, já tinha grande parte de seu público aguardando para entrar desde às 13h da tarde. Devido à lotação máxima, infelizmente muitas pessoas não conseguiram entrar no teatro.

Logo no hall de entrada, a Musical Express montou um pequeno stand para distribuição de catálogos da Gibraltar e Evans. Durante o evento, presentes de ambas as marcas, como peles, porta-baquetas, Kits Gibraltar, Swing Nut Rocket, dentre outros, foram sorteados para o público, além de baquetas Pro-Mark e muitos kits com camisetas, adesivos e outros.

Todas as baterias do evento eram Gretsch e equipadas com peles Evans.

Williams Mello e Alexandre Aposan

 

Quem abriu o evento, foi o próprio organizador Valmir Bessa, que apresentou muita versatilidade nas execuções de seus grooves.

Cada baterista apresentou uma forma muito particular em sua técnica de tocar, impressionando a todos ali presentes.

Durante o evento, o especialista de produtos da Musical Express, Roberto Redondano, foi convidado ao palco para falar um pouco sobre as marcas e produtos que estavam sendo apresentados naquela noite.

http://www.youtube.com/watch?v=2jGgMpJj7q8

O endorsee Evans, Williams Mello, impressionou a todos com a sua pegada extremamente forte, combinando técnica e versatilidade.

http://www.youtube.com/watch?v=l8-SlLUjrmo&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=-_NND3qr-68&feature=plcp

Após grandes apresentações, que incluíram o vencedor do Batuka 2011 (evento idealizado pela Vera Figueiredo e apoiado pela Evans) Tiago Souza e a impressionante participação de Cleverson Silva, o renomado baterista Alexandre Aposan, endorsee Evans Gibraltar e Pro-Mark, subiu ao palco para o grande encerramento do evento.

http://www.youtube.com/watch?v=D8KrvD7lyOA

Durante sua apresentação, Aposan contou ao público que estava muito feliz em ser o mais novo endorsee Gibraltar e revelou em primeira mão que breve será lançada sua baqueta Pro-Mark Alexandre Aposan Signature Series.

O ponto mais alto do evento, foi sem dúvida  quando Aposan executou a música Meus próprios meios do álbum Depois da Guerra do Oficina G3, banda do baterista, onde todo o público cantou junto a letra.

O baterista improvisou um belíssimo solo e encerrou sua apresentação sorteando baquetas Pro-Mark e uma pele HD DRY da EVANS.

O Gretsch for Jesus foi uma grande celebração e o organizador Valmir Bessa conseguiu cumprir o que havia proposto em sua mensagem no blog da Sonotech , importadora das baterias Gretsch: “Essa é a oportunidade de conhecer mais sobre a carreira dos bateristas e a configuração de suas máquinas, dicas práticas e muito mais. É o momento certo para tirar todas as dúvidas sobre bateria. Além disso, vão rolar vários sorteios de brindes”.

Devido ao grande sucesso, os organizadores já prometem uma nova edição para o próximo ano.

Confira aqui as fotos do evento.

Curtir no FacebookTwitterMais...

julho 23, 2012 Artistas, News