Grandes talentos na final do Eagle Experience

 

Aconteceu no último dia 21, no auditório da EM&T (Escola de Música e Tecnologia), a final do concurso Eagle Experience, promovido pela Eagle e com apoio das marcas D’Addario e Planet Waves.

Leia detalhes sobre o evento*:

“Heraldo Paarmann, músico convidado, foi encarregado de abrir a série de apresentações com uma amostra de seu novo projeto, gravado em parceria com o baterista Flavio Suete, também ex-integrante do Ultraje a Rigor. Ao final de sua apresentação, Paarmann, também membro do júri, sugeriu aos participantes que não encarassem o evento como uma competição, mas como uma mostra que enaltece o talento e a criatividade de cada participante, desde as primeiras fases.

E foi neste clima que o primeiro finalista da noite, o paulistano Diego Braz Souto, subiu ao palco e impressionou o público com o seu improviso baseado na música de Alexandre Hard intitulada 1986. O jovem músico também mostrou desenvoltura ao pedir participação da platéia com palmas, reforçando a parte rítmica da música.

Luan Mendes, representante do Mato Grosso do Sul, antes de começar a tocar, contou que enfrentou uma viagem de 17 horas para chegar a São Paulo e participar do evento que ele considerou um dos mais importantes dos últimos anos para revelar talentos da guitarra. O guitarrista recebeu muito apoio dos veículos de comunicação do Mato Grosso do Sul no período de votação que acreditavam na possibilidade de ter um representante do Estado na final do Eagle Experience. Luan mostrou simpatia e muita intimidade com a guitarra desenvolvendo o seu tema baseado na música Break me Out da banda Mindflow, que contou com riffs fáceis de serem memorizados pelo ouvinte, além de arpegiosligados bem executados.

Logo em seguida, chega a vez de Cacá Barros, o mais jovem participante da noite. Vindo de Votorantim, interior paulista, o rapaz apresentou, logo de início, muita técnica e precisão nos bends e uso da alavanca em frases melódicas cantantes, baseadas em graus conjuntos e saltos de terças. Mais adiante, mostrou velocidade e precisão nas palhetadas em frases mais rebuscadas.

O quarto participante, Paulo Pacheco, já é conhecido do meio guitarrístico, por ter se apresentado ao lado de nomes como Tiago Della Vega, Edu Ardanuy e Gustavo Guerra, além de ter participado de programas de TV. A escolha de Paulo para o seu improviso foi a música de Alexandre Hard, onde abusou de passagens rápidas e de uma performance no melhor estilo Jimi Hendrix, sugerindo na parte final o tema de Voodoo Child.

Sidney Andrade, finalista de Campo Largo, interior do Paraná, foi o quinto a se apresentar. Por conta de problemas com o volume do playback em sua apresentação, foi decidido pela organização que o músico tocaria mais uma vez para que os jurados pudessem ouvi-lo. O guitarrista usou e abusou de riffs velozes e furiosos, e frases, na maioria das vezes, construídas por grau conjunto e arpegios. Além disso, Sidney optou por manter o tema principal da música de Victor Cavalcante intitulada General Taffo.

Por fim, chegou a vez de Edi Roque se apresentar. O músico que tem dois CDs gravados e se prepara para lançar o terceiro disco de sua carreira (Caminho), apresentou ao grande público uma abordagem diferente para o tema Break me Out, com frases mais introspectivas e sóbrias, utilizando ligadosbends, vez ou outra, estruturadas em pentatônicas e grau conjunto.”

*Fonte: Eagle

 

Veja os produtos que fizeram parte da premiação:

 

1º lugar

Calebe Gabriel de Oliveira Barros: Votorantim – SP

5 Cordas D´Addario EXL110
1 Corda D´Addario EXP110
Correia Beatles Planet Waves
Latinha com palhetas Beatles
1 Afinador Metrônomo CT-08 Planet Waves
1 Cabo Circuit Breaker 4,5m Planet Waves

2º lugar

Luan Mendes Aguero: Dourados – MS

3 Cordas D´Addario EXL110
1 Corda D´Addario EXP110
Correia de couro Joe Satriani
Cartela de palhetas Joe Satriani
1 Afinador Cromático Universal II CT-09 Planet Waves

3º lugar

Diego Braz Souto: São Paulo – SP

1 corda D´Addario EXL110
1 corda D´Addario EXP110
Correia de couro Joe Satriani
Cartela de palhetas Joe Satriani

 

Curtir no FacebookTwitterMais...

maio 27, 2011 News, Produtos