Hendrix World Music

A rede de lojas “Hendrix World Music” nasceu do empreendedorismo e do positivismo que impulsiona a força de vontade de seu fundador, Vladimir Teixeira (foto).

Vladimir já atuava na área comercial, quando, por volta de 1990, teve o que chama de “start” para começar seu trabalho dentro do segmento de instrumentos musicais. Trabalhando há algum tempo com uma loja de eletrônicos na região da Santa Ifigênia, em São Paulo, constantemente atendia clientes interessados em instrumentos musicais e acessórios. Após observar durante algum tempo esta constante procura por produtos deste segmento teve a idéia de fazer a experiência inicial: comprou alguns violões, colocou-os em sua loja e, para sua surpresa, acabou vendendo todos eles em apenas um dia. Sentiu então que havia dado o passo inicial para uma importante mudança em sua trajetória profissional.

A partir daí o crescimento foi uma constante. Vladimir, que originalmente é Analista de Sistemas, atribui o sucesso de seu empreendimento ao contínuo planejamento e ao desenvolvimento de estratégias sólidas. Costuma reciclar seus conhecimentos através de diversos cursos, palestras e treinamentos, os quais também oferece a toda sua equipe.

“O sucesso nada mais é que o fruto de muito trabalho e dedicação. Acreditamos que a qualidade total no atendimento ao cliente faz a diferença. Manter toda a equipe motivada e bem treinada é um desafio, mas que dia após dia nos leva a resultados gratificantes” – comenta Vladimir.

A rede Hendrix Music é composta por três lojas distribuídas pela Teodoro Sampaio – duas dedicadas ao segmento de instrumentos e acessórios e uma dedicada ao segmento de áudio e tecnologia. Para facilitar o processo de gestão as lojas contam com sistema integrado, que permite uma maior comunicação e gerenciamento das informações de estoque e vendas em tempo real.

Além disso, Vladimir faz questão de visitar as lojas todos os dias para coordenar o trabalho de seus gerentes e funcionários. “Gosto de participar ativamente no desenvolvimento da parte visual da loja. Vitrines , organização dos interiores e visual dos vendedores são pontos muito importantes e que influenciam a qualidade do atendimento ao cliente.” – ressalta o empresário. Toda sua equipe trabalha uniformizada e, segundo ele, cuidadosamente bem apresentada “Nós trabalhamos com os detalhes” – comenta Vladimir. “Aqui o cliente tem prazer em comprar e ser bem atendido.” – acrescenta.

Outro ponto de Vladimir que facilmente chama a atenção é seu positivismo: “Acredito que não exista um momento ruim. Todo dia é um bom dia, seja para faturar ou aprender. Cada dia estamos em um momento melhor. Acredito muito no otimismo e sempre me esforço para apoiar meus funcionários através de uma comunicação positiva” – enfatiza.

Vladimir busca sempre ter um plano para o futuro e atualmente está investindo na área de comércio eletrônico. “O consumidor quer sempre algo mais. Nosso atendimento online conta hoje com uma equipe exclusivamente dedicada a esta área, que pode assim dedicar a maior atenção possível aos clientes que buscam a facilidade e rapidez da compra pela internet.”

O empresário diz não acreditar em nenhuma receita de sucesso que não envolva planejamento e estratégia: “Crescer é fácil. Difícil é manter-se grande. Acredito muito no planejamento. Sempre que dou um passo planejo tudo antes. Não existe nada que não seja feito na Hendrix que não tenha um objetivo e estratégia bem traçada” – comenta Vladimir.

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abril 10, 2006 Lojas