Joe Satriani toca com o Chickenfoot

O guitarrista endorsee D’Addario, Joe Satriani, juntou-se com alguns figurões do rock para um projeto inédito lançado em junho deste ano.

Ao lado dos veteranos do Van Halen, Sammy Hagar e Michael Anthony, e o baterista do Red Hot Chilli Peppers, Chad Smith, o guitarrista formou o Chickenfoot.

O álbum de estreia visitou os primeiros lugares das paradas americanas este mês. O nome Chickenfoot, cuja tradução em português é “Pé de galinha”, surgiu como uma brincadeira entre os músicos.

Hagar disse à Reuters que eles se consideram um banda nova, embora sejam músicos reconhecidos mundialmente por causa de outras formações.

O termo “supergrupo”, habitualmente utilizado pela mídia para se referir aos nomes de peso que formam o Chickenfoot, irritam o baixista Michael Anthony. “Quando ouço o termo supergrupo, penso em alguma coisa pré-fabricada. Se a química não existe, vocês podem ser os melhores músicos do mundo, mas a coisa não sairá como isto vem saindo.”

A banda fez uma série de apresentações pequenas nos Estados Unidos antes de começar a turnê europeia, em junho. Em agosto, o grupo volta para a América do Norte, onde passa pelo Canadá e segue pelos EUA novamente.

O repertório dos shows, garantem, é totalmente voltado para as músicas novas. Em nenhum momento, sucessos do Van Halen, de Satriani ou dos Chili Peppers são tocados.

Conheça mais sobre o grupo na página do MySpace deles aqui.

No site oficial do Chickenfoot, é possível acompanhar as notícias, ver vídeos exclusivos, ouvir o álbum inteiro em streaming e comprar o CD ou o Vinil. Para acessar clique aqui.

Curtir no FacebookTwitterMais...

julho 2, 2009 Artistas