Lançamento das NYXL reúne grandes nomes da guitarra

Para celebrar o lançamento da nova geração de cordas para guitarras, as NYXL, a D’Addario promoveu no dia 1º de maio um evento único que reuniu grandes ícones do instrumento.

Os participantes puderam acompanhar as performances de Vernon Reid, Robben Ford, Oz Noy, Earl Slick, Alex Skolnick, e Guthrie Trapp, além de conferir a apresentação das revolucionários cordas pelo próprio Jim D’Addario.

Comprometida em sempre trazer melhorias na construção das cordas, há dois anos a D’Addario se propôs um novo desafio: reinventar a corda de guitarra elétrica.

O resultado são as NYXL, as cordas mais fortes de todos os tempos. Elas são 30% mais fortes do que qualquer uma de suas antecessoras, podem ser afinadas rapidamente, e também mantêm a afinação por mais tempo.

Depois de vários caminhos testados pelos engenheiros da D’Addario, começando com a seleção de novas ligas de aço de alto carbono, re-imaginando totalmente o processo de desenho da corda, e revolucionando a aplicação do revestimento de estanho resistente à corrosão, foi realizada uma reformulação do revestimento de aço niquelado, resultando em cordas com 6% mais de permeabilidade magnética. Ou seja, novas possibilidades foram criadas.

A nova geração das cordas elétricas: NYXL. É ouvir para crer.

 

Embalagem das NYXL assinada pelos guitarristas

Curtir no FacebookTwitterMais...

abril 30, 2014 News