Lenda do baixo, Victor Wooten assina com a D’Addario

 

No começo deste mês, a D’Addario assinou um contrato com seu mais novo artista, o baixista Victor Wooten, cinco vezes ganhador do Grammy e referência entre músicos deste instrumento.

Além do Grammy, Wooten leva outros prêmios de respeito em sua bagagem, como o de Baixista do Ano pela revista Bass Magazine, votação realizada entre os leitores e que fez do músico o único a ser eleito mais de uma vez. Como se não bastasse, em 2011 foi apontado como um dos Top 10 baixistas de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Entre suas realizações estão a formação do grupo Bela Fleck and the Flecktones e do trio SMV, com Stanley Clark e Marcus Miller. Em 2000 fundou o Bass/Nature Camp, em resposta aos músicos que queriam aprender mais sobre seu estilo, o que mais tarde se tornou o Victor Wooten’s Center for Music and Nature. Hoje, Wooten também mantém seu próprio selo, o Wix Records.

Victor Wooten toca com as cordas EXL220 e afirma: “Eu amo e confio nas cordas D’Addario. Elas soam rápidas, limpas e diretas! Além de durarem muito tempo!”.

Fonte


http://www.youtube.com/watch?v=kEaejOZyImA

http://www.youtube.com/watch?v=KZPhaxrvuus&context=C308b549ADOEgsToPDskLBCW7dHKv7LhfLv-7C9K7-

Curtir no FacebookTwitterMais...

fevereiro 17, 2012 Artistas, News