Live Earth gera controvérsias

O festival de música programado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore está causando controvérsias no meio musical. Os shows, que ocorrerão em diversas cidades do mundo no dia 7 de julho, têm o objetivo de alertar o mundo sobre os perigos do aquecimento global.

No entanto, são muitos os músicos que não concordam com o objetivo do evento: artistas como Neil Tenntant, do Pet Shop Boys, Roger Daltrey do The Who e Bob Geldof, organizador do Live Aid, não vêem os resultados da ação.

Daltrey acredita que os shows irão causar mais poluição do que conscientizar as pessoas sobre a questão e, segundo Geldolf, o Live Earth não tem um objetivo final e será apenas um gigante concerto de rock.

Aqui no Brasil, também há polêmica envolvendo o show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A cantora Ivete Sangalo recusou o convite para se apresentar e manifestou-se contra o show. Ivete se justificou dizendo que os americanos, promotores do evento, são os maiores poluidores do planeta.

Outros músicos que estavam escalados para o show no Rio, Alanis Morissette e Good Charlotte, também cancelaram seus shows. No lugar se apresentarão a cantora Macy Gray e o produtor Pharrel Williams. No line up brasileiro ainda estão Xuxa, O Rappa, Jota Quest, Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Vanessa da Mata, Maria Rita, Marcelo D2, Adriana Calcanhoto e Alcione.

Curtir no FacebookTwitterMais...

julho 3, 2007 News