Morre o fundador da Pro-Mark, Irvin “Herb” Brochstein

Irvin “Herb” Brochstein, músico, pioneiro industrial e fundador da Pro-Mark Drumsticks, faleceu na última semana. Criada em 1957 com apenas 1.200 baquetas, a fabricante Pro-Mark chegou para definir o som e performance para os melhores bateristas de todo o mundo. Além do sucesso das baquetas, Brochstein possuía uma vida dinâmica que se dividia entre sua carreira musical (em estúdio e performances), como professor e como proprietário de uma loja de bateria.

Depois de comprar alguns poucos pares de baquetas feitas de Oak de um vendedor que estava de passagem, o interesse de Brochstein pelos acessórios tomou força. Percebendo seu desempenho superior comparado às baquetas feitas com materiais tradicionais, ele começou a vender o produto aos seus estudantes, bem como a bateristas que passavam por Houston, no Texas. O nome da companhia, Pro-Mark, significa “a marca de um profissional”.

Adquirida pela D’Addario em 2011, a Pro-Mark continua funcionando como um negócio familiar com base em Houston. Exportados para mais de 110 países ao redor do mundo, seus produtos são endossados pelos melhores bateristas da atualidade, do Rush ao Radiohead.

“Eu tive o privilégio de conhecer e trabalhar com Herb Brochstein no início da década de 80. Herb foi um mentor e um amigo ao longo da minha carreira. Nós da D’Addario continuaremos a desenvolver a meta de Herb em oferecer baquetas da melhor qualidade”, declarou Rick Drumm, presidente da D’Addario.

Irvin “Herb” Brochstein foi enterrado no cemitério Emanu El Memorial Park, em Houston, Texas, no dia 20 de janeiro.

Fonte

 

Curtir no FacebookTwitterMais...

janeiro 21, 2013 Empresa, News