Michel Leme

CHROMES
“Uso D’Addadrio Chromes desde que comprei minha primeira guitarra acústica, em 1998. Desde então, só toco e gravo com elas. Têm afinação excelente e um timbre imbatível. É usar e viciar!”
XL’S
“Em guitarras sólidas só uso cordas D’Addario EXP’s. Desde os quinze anos de idade venho usando D’Addario em minhas guitarras, e atesto que são as melhores. A medida que uso hoje é a .011. Pressão total!”

 

MICHEL LEME – PRESS RELEASE

Por Bruno Bacchi

Dotado de um talento indiscutível e um estilo inconfundível de tocar guitarra, Michel Leme é um dos artistas mais honestos e hard workers da sua geração. Nascido na década de 70, o músico paulistano que já conta 25 anos de carreira lançou, em novembro de 2014, o seu 9º álbum – Michel Leme 9 -, um disco produzido de maneira totalmente independente, que traz seis faixas gravadas em quarteto e que está sendo distribuído pela Tratore.

Com uma proposta de levar a música instrumental aos mais diversos públicos, Michel apresenta sua guitarra a todos os lugares onde se encontram ouvidos atentos – sem restrições. Essa postura levou o músico a buscar alternativas dentro cena da música instrumental de São Paulo, incluindo na sua agenda fixa eventos com entrada franca, como os shows na Sagrada Música, na Luthieria.Net, na Virtuose e as Jam Sessions mensais na EM&T – que são realizadas há cinco anos.

Ao longo dos anos, a carreira de Michel Leme ganhou projeção e foi destaque em diferentes mídias, que vão desde programas de TV aberta como o Programa do Jô (Globo) e Metrópolis (TV Cultura), e jornais de grande circulação como a Folha de São Paulo e O Globo, até a mídia especializada como a Guitar Player, Guitarload e o Território da Música (Terra), além de blogs e fanzines de apreciadores de música todos atendidos com igual atenção por ele. Além destes, Michel mantém um website, perfil em redes sociais e o um blog.

Michel reserva ainda um espaço na sua agenda para os seus alunos do IG&T (Escola de Música e Tecnologia – EM&T) e do Espaço Sagrada Beleza, lugares onde ele trabalha com aulas individuais em consonância com a sua metodologia de ensino. Aqueles que desejam entender um pouco da sua concepção musical ainda podem encontrar vídeos didáticos em diferentes veículos da internet, com destaque para as séries que Michel desenvolveu para a Guitar Player Brasil e para o site Guitar Experience.

Com relação ao equipamento utilizado em shows e gravações, Michel usa o Libra – um amplificador que leva a sua assinatura, desenvolvido pela Rotstage -, cordas DAddario, cabos Tecniforte e correias Basso.

michelleme.com

facebook.com/michellememusic

soundcloud.com/michellememusic

blog.michelleme.com

 

VÍDEOS