Cordas EXP para guitarra

 

Com o desenvolvimento do novo processo de fabricação das cordas EXP para guitarra, investimos em maquinário específico para revestimento de fios. Estes equipamentos possibilitam total controle do desenvolvimento do processo, oferecendo excelência em tecnologia de cordas revestidas, sendo consideradas as melhores da indústria de cordas para guitarra.

Igualmente importante é o nosso exclusivo processo de revestimento Compound Plated para as cordas plain steel (primas). Este é um avanço gigantesco em se tratando do aumento da vida útil do produto, pois preserva tanto a integridade da “pegada” como o timbre das cordas.

As máquinas que fabricam as EXP enrolam os fios dos bordões, instalam os anéis de fixação, dão polimento, temperam e revestem as cordas num processo contínuo e exclusivo. Isto garante que todas nossas especificações sejam aplicadas com níveis máximos de qualidade e tolerância. Testamos cada bobina de fio com um sofisticado micrômetro digital que mede a espessura do revestimento em até 2/10.000 polegadas. Conseguimos reduzir com sucesso a espessura do revestimento em ao menos 50%, proporcionando assim condições de manter o brilho e a sensação natural de tocabilidade similar a das cordas não revestidas. Dessa forma, a linha de EXP preserva assim sua já renomada qualidade e durabilidade. Você não vai acreditar que são revestidas!

As cordas plain steel (primas) tradicionais são feitas de aço de alto teor de carbono coberto por uma fina camada de estanho para prevenir a oxidação. O estanho é comprovadamente eficaz como inibidor de corrosão das cordas. Entretanto, os métodos de aplicação tradicionais podem muitas vezes deixar pequenos orifícios, camadas finas e áreas de fraca aderência, facilitando a penetração de umidade e impurezas, elementos responsáveis pela corrosão. Este é o motivo pelo qual você encontra áreas escuras nas primeiras cordas, as quais rapidamente se espalham, formado irregularidades que produzem sensação de aspereza, oxidação e aparência desagradáveis.

Nosso novo e exclusivo processo Compound Plated permite aumentar em quatro vezes a quantidade de estanho aplicado às cordas eliminando assim as possíveis falhas em suas áreas mais expostas . Com esse processo as cordas plain steel soam exatamente como as tradicionais, porém sem corrosão e com quatro vezes mais durabilidade e tocabilidade.

As cordas EXP para guitarra estão disponiveis nas mesmas medidas dos sets XL campeões de venda EXL110, EXL120, EXL115, EXL125, e EXL140.

A linha completa EXP inclui cordas para uma grande variedade de instrumentos incluindo baixos elétricos e acústicos, violão clássico e acústico e bandolim.

Curtir no FacebookTwitterMais...

agosto 2, 2010 News