João Barone

“Peles Evans: sonoridade + durabilidade = incomparável qualidade! A busca da sonoridade ideal reside em grande parte na pele usada num tambor. De nada adianta se a pele não for consistente, pouco durável e incapaz de segurar a afinação desejada… As peles Evans são o resultado da mais alta tecnologia aplicada em sua fabricação para reunir todos estes fatores num produto de inquestionável qualidade. A mais de dez anos eu descobri a sonoridade ideal. Se não for Evans, eu não toco!”

 

www.osparalamas.com.br

Um dos bateristas mais admirados do país ficou conhecido por tocar em uma das bandas que revolucionou o rock nacional nos anos 80 e se mantém firme até hoje.

João Barone ingressou nos Paralamas do Sucesso em 1982. A partir daí, seu reconhecimento como um grande instrumentista o levou a convites de músicos muito respeitados, como Zé Ramalho, Marina Lima, Rita Lee, Lenine e Titãs, entre vários outros.

Em 1996, Barone lançou uma vídeo-aula, João Barone dá o toque, consolidando-se ainda mais como um ícone da bateria em todo o Brasil.

 

VÍDEOS