Robson Caffé

“A pele é o principal ponto de contato entre o baterista e seu instrumento, é na pele da bateria que acontece a fusão entre emoção e técnica e tudo se transforma em som. Nenhuma outra pele conseguiu traduzir a personalidade do meu som de uma forma tão verdadeira e expressiva; isso tudo somado a durabilidade e excelência técnica na fabricação de cada pele. EVANS: Este é o meu som, esta é a minha pele.”

 

www.ex4.com.br

O brasiliense Robson Caffé nasceu em uma família de músicos e, desde cedo, sempre foi incentivado a fazer música – o que acontecia em corais e grupos infantis.

Após estudar o violino, dedicou-se ao estudo da bateria. Mudou-se para Goiânia e estudou ritmos brasileiros e latinos com renomados professores. Participou das bandas Matéria Prima (com quem gravou oito discos e fez turnês na América Latina e Estados Unidos) e Laia Vunje, com a qual começou a trabalhar com Fernando Palau.

Os dois, junto aos irmãos Max e Régis Benett, formaram a banda EX4, com quem atualmente toca. Além dos três CDs já lançados, a banda se dedica a projetos em escolas públicas de São Paulo, levando a boa música como alternativa às drogas.

VÍDEOS