Baterista em destaque: Dennis Chambers

O endorsee Evans e baterista norte-americano Dennis Chambers nasceu em 1959 e é mundialmente reverenciado pela técnica musical impressionante e agilidade com as baquetas.

Embora tenha tocado estilos musicais distintos ao longo da carreira, Chambers tornou-se conhecido mais pela pegada jazz-fusion, funk e latina.

A técnica usada para tocar em kits compactos de bateria, com os quais simula os sons de baterias grandes, intriga e fascina músicos experientes e fãs do mundo todo.

Chambers começou a tocar aos quatro anos de idade. Aos seis, já se apresentava em casas noturnas. Autodidata, todos os seus aprendizados vieram da experiência de tocar na noite.

Aos 18 anos, Chambers deixou o colegial para integrar o Parliament e Funkadelic, com os quais ficou de 1978 a 1985.

Em 85, entra para a banda Special EFX. Dois anos depois, vai para a David Sanborn Band e para a John Scofield Band, que acaba em 1989.

Pouco tempo depois, Chambers se junta a Mike Stern/Bob Berg Band. Desde então o baterista tocou com bandleaders como Bill Evans, Mike Urbaniak, George Duke, Stanley Clarke, Steve Kahn, The Brecker Brothers Band, Santana e muitos outros.

Curtir no FacebookTwitterMais...

outubro 21, 2008 News