Entrevista com Elóy Casagrande

Elóy Casagrande, endorsee da Evans, recentemente entrou para a banda União. Em entrevista exclusive para o site da Evans, o baterista conta um pouco mais sobre este projeto e seus planos para o futuro.

Musical Express – Desde quando você está na banda?

Elóy Casagrande – Oficialmente ingressei para o time do União em Novembro de 2006, mas o engraçado é que a química esta acontecendo de uma maneira tão brilhante e natural que parece que eu já estava na banda há tempos. Mas antes de Novembro, os integrantes da já estavam criando um vínculo de amizade comigo e chegaram até a acompanhar um Workshow que realizei na cidade de São Caetano do Sul – ABCD, onde a maioria dos integrantes mora.

Musical – Como você entrou pra banda?

Elóy – A banda possui um produtor musical, o Társis. Ele leu uma entrevista comigo, na época sobre o fato de eu ter vencido o Modern Drummer Festival lá nos EUA e se interessou pela minha trajetória. Quando a banda se viu sem baterista, o Tarsis entrou em contato comigo através do Aquiles Priester…e desde então estou com eles.

Musical – Que som vocês tocam?

Elóy – A banda por muitos anos tocou o estilo Power Metal, mas hoje após 10 anos de estrada e com maior amadurecimento musical, a banda resolveu traçar o rumo no estilo do Heavy Metal mais tradicional com pitadas de Thrash e Hard. O som do União e uma biografia atualizada está disponível no MySpace oficial do grupo.

Musical – Como é a rotina de ensaios?

Elóy – As Segundas e Terças a banda compõe as linhas de cordas, as Quartas o vocalista define as melodias vocais e aos Sábado eles se reúnem comigo para compor as linhas de batera. Durante a semana, quando há definições de algumas músicas, o pessoal da banda troca e-mails com as gravações, às vezes só com violão e voz para eu compor a bateria. Nós também intercalamos alguns Sábados para tocar e pegar as músicas antigas da banda para os shows que vão surgindo.

Musical – Qual será o repertório deste seu primeiro show com a banda?

Elóy – O repertório contará com duas músicas que foram o carro chefe do primeiro CD Scream on the Cross : Unknown World e a faixa título Scream on the Cross. Também tocaremos faixas inéditas que farão parte do próximo CD Puppets of Sorrow.

Musical – Estão gravando algo ou têm algum projeto em mente?

Elóy – A banda está compondo material novo para o próximo CD. O material que a banda está desenvolvendo é revisto delicadamente e conta com a participação de todos os membros. Outro projeto no qual estaremos envolvidos será o concurso para a escolha da banda que representará o Brasil no WACKEN METAL BATTLE 2007 na Alemanha, promovido pela revista ROADIE CREW.

O União se classificou para as seletivas da 2º Fase ao lado das melhores bandas do cenário Metal nacional. Essa 2º Fase contará com a apresentação AO VIVO destas bandas no Manifesto Rock Bar nos dias 24 e 25 de Abril. Cada banda se apresentará durante 30 min.

Curtir no FacebookTwitterMais...

março 14, 2007 News