Sallaberry, Hangar e Fábio Zaganin com novos álbuns

Conheça os trabalhos mais recentes de alguns de nossos endorsees:

 

O baterista Sallaberry, endorsee Evans, está lançando o álbum New Bossa, seu quarto álbum autoral. Gravado no estúdio Tum Tum Home Music, o CD conta com 13 faixas e as participações de: Adriano Paternostro, Beto Di Franco, Bruno Alves, Caio Góes, Cássio Ferreira, Chico Martins, Fábio Leão, Felipe Blues, Fernando Moura, Flávio Sandoval, Fúlvio de Oliveira, Itamar Collaço, Jorge Pescara, Luciano Magno, Luciano Mazzeo, Márcia Sallaberry, Marcos Romera, Maurício Marques, Ricardo Ramos, Sandro Haick, Tarcísio Édson César, Thaís Sallaberry, Tuco Ballestero e Vitor Miranda.

Como marca registrada no trabalho de Sallaberry, muitos são os ingredientes da música brasileira utilizados pelo baterista e produtor musical. Nos ritmos, como bossa nova, samba e baião, ou ainda no uso de instrumentos característicos, como tamborim, berimbal e caxixi, que sempre apimentam uma boa idéia musical (texto extraído do release oficial). Sallaberry também assina toda a arte gráfica do trabalho, como a capa do álbum que você confere ao lado.

 

 

Assista abaixa ao making of de New Bossa, produzido em parceria com a produtora Flame Fx:

http://www.youtube.com/watch?v=GKU2FhOvaCY

 

 

Já a banda Hangar, que conta com os endorsees Eduardo Martinez (D’Addario), Nando Mello (D’Addario) e Aquiles Priester (Evans/Pro-Mark/Gibraltar), está lançando seu primeiro álbum acústico, Acoustic, But Plugged In!

O trabalho é consequência de diversas apresentações acústicas que os músicos já haviam apresentado na estrada, mas até então sem uma versão oficial gravada em estúdio. O resultado é um CD que mantém o estilo pesado da banda mas ao mesmo tempo traz a suavidade exigida por versões acústicas. Além de canções escolhidas a dedo entre os quatro álbuns anteriores, os fãs poderão conferir a inédita Haunted By Your Ghosts, que inclusive já ganhou um videoclipe oficial, como você pode conferir abaixo.

Acoustic, But Plugged In! foi gravado no estúdio FX (São Paulo-SP), produzido por Aquiles Priester, masterizado por Heros Trench, coproduzido e mixado por Theo Vieira, e com arte assinada por Vanessa Döi.

 

 

Acoustic, But Plugged In!

01. One More Chance
02. Solitary Mind
03. Haunted by your Ghosts
04. Based on a True Story
05. Infallible Emperor (1956)
06. Angel of the Stereo
07. Your Skin and Bones
08. The Reason of your Conviction
09. Time to Forget
10. Call me in the Name of Death
11. To Tame a Land
12. Dreaming of Black Waves
13. Colorblind
14. Forgive the Pain
15. Inside your Soul

 

Veja o clipe da música Haunted by your Ghosts:

http://www.youtube.com/watch?v=-ctjv7cJS4o

 

 

O baixista Fábio Zaganin (D’Addario) lançou seu primeiro álbum solo na Expomusic 2011, como havíamos adiantado anteriormente. Gravado no Cakewalking Studios, Zaganin conta com o guitarrista Joe Moghrabi e o baterista Cláudio Tchernev ao seu lado nas 11 faixas do CD.

Rumble Fish é 100% voltado às composições autorais e representa tudo que acredito! O cunho Rock prevalece, sendo afetado por inúmeras influências e estilos”, disse o músico em entrevista ao site Território da Música. “Propositalmente a formação básica é de ‘power trio’ (baixo/bateria/guitarra) em todas as faixas, mostrando as inúmeras facetas dos músicos e mantendo a unidade ideológica e sonora em todas situações”, acrescentou Fábio, que também integra a banda Sangue ao lado de Michel Leme (também endorsee D’Addario), Paulo Zinner e Kiko Müller.

 

Rumble Fish:

01. King Crepax
02. Grandma Talk #2
03. Crimson Man
04. Vanity Bells
05. Wild Vexations
06. Dead 7 Party
07. Blood Red Rose
08. Dragon A
09. Ixtlan Gates
10. Dr. Phibes
11. Maria Helena (faixa bônus)

 

Assista ao teaser do CD Rumble Fish:

http://www.youtube.com/watch?v=y2RE2sgW9tQ

 

 




 

Curtir no FacebookTwitterMais...

outubro 24, 2011 News