D’Addario e Planet Waves na 2ª edição do Eagle Experience

 

[Atualizado - 26/06]*

EAGLE XP SE CONSOLIDA COMO PRINCIPAL CONCURSO DE GUITARRAS DO PAÍS

 

No último dia 23 de Junho aconteceu no Auditório Mix Fm (EM&T) a final do Eagle Experience. Seis finalistas de alto nível técnico se apresentaram com o sonho de vencer o principal concurso de guitarras do país. O evento em sua segunda edição contou mais uma vez com a presença de um grande público que lotou o auditório e foi apresentado pelo humorista Marcos Castro, além da apresentação dos guitarristas Cacá Barros, Douglas Padial e Hard Alexandre.

Com um clima bastante descontraído, o apresentador Marcos Castro arrancava gargalhadas da plateia. Os jovens guitarristas demonstraram bastante desenvoltura no palco e impressionaram os jurados e os organizadores. Célio Ramos, diretor da EM&T, chegou a declarar em rede social que “dá gosto estar envolvido com um evento com a qualidade do Eagle XP”, parabenizando todos os finalistas pelo excelente resultado. Miguel De Laet, coordenador de comunicação e marketing da Eagle, aponta uma das razões do sucesso do evento: “em termos artísticos, criamos um formato que não avalia o guitarrista apenas por critérios técnicos. O Eagle XP é um dos poucos concursos onde o guitarrista é avaliado tecnicamente em sua primeira fase, na segunda precisa demonstrar que é capaz de conquistar a empatia do público e, ao final, mostrar seu lado performático no palco”, declara. “Já em termos mercadológicos, estamos encarando o Eagle Experience como uma quinta marca do grupo”, completa o executivo.

Miguel De Laet também informou que é possível ter uma edição mais curta do Eagle XP no segundo semestre: “possivelmente criaremos o Eagle XP Lite, que terá um formato diferente do Eagle XP. A ideia é revelar talentos de outras tribos e fortalecer a imagem de ser uma marca que carrega a bandeira da diversidade musical”, finaliza. Durante a premiação, todos os finalistas receberam o convite para se apresentarem no estande da empresa na Expomusic 2012. Confira o resultado do Eagle XP 2012:

 

1. Felipe Mattos (Colatina – ES)

2. Edésio César (Petrolina – PE)

3. Joel Gomes (Santo André – SP)

4. Leo Ormond (Campo Grande – MS)

5. Daniel Duck (Rio Claro – SP)

6. Japa Pironi (Sorocaba – SP)

 

* Fonte: Release oficial

[Fim da atualização - 26/06]

 

No dia 08/06 será divulgada a aguardada lista com os seis selecionados para a final da 2ª edição do Eagle Experience! O período para votação popular entre os 20 guitarristas selecionados (a lista você pode conferir abaixo), encerra no dia 07 de junho.

No total, o evento – que tem apoio da D’Addario e da Planet Waves – terá durado mais de três meses entre o processo de inscrição e a apresenteção dos finalistas no auditório do EM&T Jabaquara (São Paulo – SP). Para votar, basta acessar o site do Eagle Experience (www.eagle.com.br/xp), selecionar o vídeo favorito e preencher o formulário de votação. O voto deve ser validado através de um link enviado por email.

Leia também sobre a edição do ano passado.

 

Veja quais prêmios serão levados para casa pelos vencedores:

- 1º colocado: Troféu, um violão Eagle GL 36 Limited Series, um amplificador Meteoro Nitrous GS 100, um pedal BOSS DS-1, 5 conjuntos de cordas D´Addario EXL110, 1 conjunto de cordas D´AddarioEXP110, 1 correia Planet Waves, 1 jogo de palhetas Planet Waves, 1 mini afinador Headstock Planet Waves, 1 cabo American Stage Planet Waves, 1 XLR8 – Limpador e lubrificante de cordas Planet Waves.

- 2º colocado: Troféu, uma guitarra Eagle Master Series, um amplificador Demolidor FWG 50, um afinador BOSS TU-88, 3 conjuntos de cordas D´Addario EXL110, 1 conjunto de cordas D´AddarioEXP110, 1 correia Planet Waves, 1 jogo de palhetas Planet Waves, 1 mini afinador Headstock Planet Waves, 1 XLR8 – Limpador e lubrificante de cordas Planet Waves.

- 3º colocado: Troféu, uma guitarra Eagle Master Series, um amplificador Atomic Drive 20, um afinador de headstock BOSS TU-10, 1 conjunto de cordas D´Addario EXL110, 1 conjunto de cordas D’AddarioEXP110, 1 correia Planet Waves, 1 jogo de palhetas Planet Waves, 1 XLR8 – Limpador e lubrificante de cordas Planet Waves.

 

Lista dos classificados para a fase de votação popular:


Alan Domingues (Rio de Janeiro/RJ)

André Niéri (Mogi Mirim/SP)

Bruno Dognini (Curitiba/PR)

Daniel Caçoilo (São Paulo/SP)

Daniel Duck (Rio Claro/SP)

Edésio César (Petrolina/PE)

Fabio Pereira (Matão/SP)

Felipe Mattos (Colatina/ES)

Giovani Geo (Para de Minas/MG)

Helder Fernandes (Belo Horizonte/MG)

Ícaro Cardoso (São Pedro da Aldeia/RJ)

Jason Paulo (São Paulo/SP)

Joel Gomes (Santo André/SP)

Kiko Bragamonte (Alegrete/RS)

Leandro Guitar (Campina Grande/PB)

Leandro Oliveira (Teresópolis/RJ)

Leo Ormond (Campo Grande/MS)

Luis Alfredo Santos (Nova Venécia/ES)

Vagner Modesto (Porto Velho/RO)

Wellington Pironi Espinola (Sorocaba/SP)

Curtir no FacebookTwitterMais...

junho 26, 2012 News