A Promark

A Promark foi fundada em 1957 por Herb Brochstein, baterista profissional e dono de uma loja de bateria. A marca, que sempre foi um negócio familiar, mantém a tradição depois de adquirida pela D’Addario em 2011. A fábrica e os escritórios permanecem em Houston, no Texas, onde são fabricadas baquetas de hickory, maple e oak japônes em uma moderna instalação com aproximadamente 8.361m2.

Primeira fabricante americana de baquetas a oferecer oak japonês sustentável, a Promark utiliza apenas madeiras não ameaçadas de extinção na sua fabricação. A colheita é cuidadosamente controlada, mantendo o reflorestamento como uma de suas maiores preocupações. Antes de se tornar baquetas, a madeira passa por diversas seleções e processos de finalização, acompanhados de rigorosas inspeções durante a fabricação.

A equipe de produção trabalha com máquinas de ponta para produzir baquetas, teclados sinfônicos e mallets, utilizados por músicos de renome, educadores, estudantes e entusiastas por todo o mundo.

A Promark é a escolha de artistas como Aquiles Priester, Eloy Casagrande, Alexandre Aposan, Cuca Teixeira, Neil Peart, Ringo Starr, Phil Collins, Mike Portnoy, entre muitos outros.

A Promark é distribuída com exclusividade pela Musical Express desde 2010.

Curtir no FacebookTwitterMais...