Pro-Mark é vendida para a D’Addario

Famosa marca de baquetas é vendida para um dos maiores grupos fabricantes de cordas e acessórios do mundo

A D’Addario, maior fabricante mundial de cordas para instrumentos musicais e acessórios, e a fabricante de baquetas Pro-Mark estão perto de finalizar os termos relacionados com a proposta de compra da empresa de baquetas pela D’Addario.

Com 53 anos, a Pro Mark é uma das mais conceituadas fábricas de baquetas do mundo.

“Esta aquisição é uma estratégia chave para nós. A Pro-Mark será um complemento natural e extensão da linha”, explica Jim D’Addario, CEO da D’Addario. “Além disso, proporciona maior potencial na diversificação da nossa oferta de produtos e poderá reforçar o nosso compromisso de expandir a plataforma de produção aqui nos EUA”.

“A venda da Pro-Mark – uma empresa familiar – à família D’Addario é prática, tanto a nível pessoal como profissional”, explica Maury Brochstein, CEO da Pro-Mark. “Estou animado com a oportunidade de colaborar com a D’Addario para o crescimento da Pro-Mark. A concretização deste negócio com a D’Addario irá assegurar que a rica história da Pro-Mark, de criar produtos excepcionais, será levada adiante, em direção ao futuro. Nossos clientes também se beneficiarão, D’Addario é incomparável com seu serviço ao cliente. Esta é uma situação ganha-ganha para todos os lados”, acrescentou.

“Temos sorte de ter a oportunidade de adquirir uma empresa com uma história tão profunda e posição de destaque em nossa indústria”, afirma Rick Drumm, presidente da D’Addario. “Assim como fizemos com Evans e as linhas das palhetas e acessórios Rico, pretendemos avaliar os recursos presentes da Pro-Mark, para avançar suas operações de fabricação a níveis fantásticos”

A notícia é recente para saber se irá impactar de alguma forma as vendas atuais no Brasil. Para o presidente da Musical Express, Antônio Tonelli, representante da Pro-Mark e D’Addario no País: “Ainda é muito cedo pra avaliar, mas com certeza será mais gostoso trabalhar com a Pro-Mark agora”.

Curtir no FacebookTwitterMais...

janeiro 7, 2011 News