De baterista para bateirista: Esteiras PureSound

Confesso que um detalhe que sempre passou despercebido, por muitos anos, foram as esteiras das minhas caixas. É natural nos preocuparmos com casco, acabamento, madeira, aros, peles e até automáticos, mas nunca pensamos no componente que é tão importante quanto todos os outros: a esteira!

Só depois de quase 15 anos tocando bateria que experimentei as tão comentadas esteiras Puresound. Era uma caixa simples, com casco em madeira não tão nobre e meu amigo (proprietário da caixa) apenas trocou a esteira e… parecia mágica! O volume, o timbre e o corpo da caixa mudaram totalmente!

Então prontamente comprei uma para usar na minha caixa principal. Escolhi uma Puresound Blaster. Como minha caixa preferida tem casco sólido em blocos e 6½” de profundidade, preferi uma esteira que me desse ainda mais volume, mais articulação nas notas e ao mesmo tempo me propiciasse sensibilidade nos “ghost notes”.

Mas aí surgiu um problema: as outras caixas, apesar de serem “top’s”, pareciam pequenas perto da minha caixa “principal” (na verdade, é a caixa favorita e não principal). Então, comprei mais uma Blaster e uma Equalizer, sendo ambas caixas com 5½” de profundidade.

A Puresound Equalizer deixou minha caixa sem sobras de esteira, sem aquele “chiado” chato que ouvimos em algumas frequências. Simplesmente limpou o som e ainda me deu definição e “crocância” (sim, um som crocante!) como nunca tinha visto.

E tudo isso com volume adicional.

Desde então, eu tenho dois pequenos segredos para um som de caixa perfeito:

1) Deixe os parafusos, imediatamente laterais à esteira, meia volta mais soltos. Com menos tensão nesta parte da pele, você terá o aproveitamento da sonoridade de sua esteira ampliado;

2) Minhas esteiras Puresound me acompanham em qualquer lugar. Mesmo que eu troque de caixa, sempre levo comigo as esteiras!

Experimente as esteiras Puresound e tire suas conclusões! Faça isso por você, faça isso pela sua caixa!

* O baterista gaúcho Renato Siqueira é endorsee dos produtos PureSound e Evans.

[Gallery not found]

Curtir no FacebookTwitterMais...

junho 9, 2010 News