Conheça o novo endorsee da Rico, Nivaldo Ornelas

O saxofonista e flautista Nivaldo Ornelas é o mais novo endorsee da Rico. Ao longo da carreira, lançou 11 trabalhos solo, além de ser dono de um extenso currículo de participações em álbuns de outros igualmente importantes músicos brasileiros.

Nascido em 1941 na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, cresceu em uma família de músicos, cantores e artistas.

Começou seus estudos musicais no acordeon, aos 12 anos, com o professor Lindolfo Caetano. Estudou teoria musical e clarinete na Escola de Formação Musical da PMMG com Ney Parrella, ingressando, em seguida, na escola de música da UFMG, onde estudou mais teoria musical com Luis Melgaço e composição com Arthur Bosman.

A partir dos anos 60, participou de variados projetos, de conjuntos de bossa-nova, free jazz e temas tradicionais a cantigas de roda.

Morador do Rio de Janeiro desde 1971, cidade que o impulsionou artisticamente, participou de muitas formações musicais de peso. Neste período, esteve presente no começo do simbólico movimento artístico Clube da Esquina.

No Rio, gravou álbuns com outros músicos mineiros, tendo também participado e excursionado com Milton Nascimento e a banda Som Imaginário.

Ao longo da carreira, tocou com Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Airto Moreira, Flora Purim, Quarteto de Jazz, Egberto Gismonti, entre outros.

Nivaldo Ornelas participou também de significativos projetos de música instrumental como solista e arranjador em apresentações pelo Brasil e exterior.

Foi merecidamente premiado por seus discos, projetos, trilhas sonoras, participações no Clube da Esquina e por seus trabalhos como instrumentista.

Saiba mais sobre o endorsee Nivaldo Ornelas em seu site oficial.

* Nivaldo Ornelas usa as palhetas para sax tenor Rico Select Jazz (Unfiled 3) e Rico Reeds (3) e, para sax soprano, Rico La Voz (média) e Rico Royal (3.5).

Curtir no FacebookTwitterMais...

maio 21, 2010 News