Distribuição oficial Musical Express para todo o Brasil. Confira portfólio completo de marcas exclusivas aqui. botão carousel +

Diogo Maia

Diogo Maia

SETUP DO Diogo Maia

Protetor Adesivo Para Boquilhas Transparente 0,35MM (5 Unidades) D’Addario RMP01C

Saiba +

Estojo Para Palheta De Sopro Controle Umidade D’Addario RVCASE04

Saiba +

SOBRE Diogo Maia

Diogo Maia Santos nasceu em 1984, em Brasília. Formou-se em 2001 na Escola de Música da cidade – CEP-EMB, em 2001 iniciou estudos com Cristiano Alves e em 2006, bacharelou-se em clarinete na ECA-USP, sob orientação de Luis Afonso Montanha. Atualmente, integra o Grupo de Performance Avançada da USP, o quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho, e o grupo instrumental Seis com Casca.

Desde 2011, é clarinetista/claronista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e atua como convidado em diversos grupos, como OSESP, OSUSP, Orquestra Jazz Sinfônica, Camerata Aberta e Percorso Ensemble – tendo gravado CDs com estes dois últimos.

Na música popular, tem participado frequentemente de shows e gravações, ao lado de grandes músicos, como Hermeto Pascoal, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso, Cristina Buarque, Vittor Santos e Leandro Braga. Trabalha com teatro, escrevendo e produzindo trilhas; e, junto com o clarinetista Daniel Oliveira, forma o duo Clownrinetas, em que desenvolve uma pesquisa de clown e música.

Diogo já se apresentou em diversos palcos nacionais e internacionais, dentre os quais na sala Rachmaninov do Conservatório Tchaikovsky em Moscou; no Centro de Cultura Brasil-Alemanha em Munique; e em duas oportunidades como solista, no Theatro Municipal de São Paulo e auditório do MASP. Já participou de projetos por todo o Brasil junto aos SESCs, SESIs e Pontos de Cultura.

Em 2005, participou do premiado CD Villa-Lobos em Paris, dirigido por Gil Jardim. Com o grupo Seis com Casca, lançou dois CDs, em 2006 e 2012. Ministrou aulas no Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas, e no Festival de Música de Prados; e foi professor de clarinete na Universidade Adventista de São Paulo. Em 2003, venceu o concurso Jovens Interpretes da Música Brasileira, do Centro Cultural São Paulo; três anos depois, ganhou o 1° Prêmio Estímulo OCAM e foi, por dois anos consecutivos, vencedor do Projeto Nascente da USP.

Diogo Maia é artista Reserve/D'Addario Woodwinds.

SIGA Diogo Maia