Distribuição oficial Musical Express para todo o Brasil. Confira portfólio completo de marcas exclusivas aqui. botão carousel +

Gilson Antunes

Gilson Antunes
"Eu sempre utilizo as cordas de alta tensão D'Addario EJ46LP, EXP 46 e, principalmente, a Pro Arte Dynacore EJ46TT, que pra mim é a melhor corda do mundo para violão, com um timbre sublime, excelente durabilidade e fácil tocabilidade."

SOBRE Gilson Antunes

Gilson Antunes é um dos violonistas brasileiros em maior atividade no momento, tendo apresentado centenas de recitais na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul, em países como Estados Unidos, Inglaterra, Israel, Portugal, Espanha, Itália, México, Uruguai, Venezuela, Peru, Bolívia, Argentina, Colombia e Paraguai. O Jornal mexicano El Diario classificou seu recital como “Excelente”, a revista inglesa Classical Guitar assim se expressou a respeito do CD “Marcus Siqueira por Gilson Antunes”: Gilson Antunes se mostra um excelente divulgador para a música desse compositor. Seu brilhantismo técnico o permite o luxo de não ter qualquer impedimento com esse assunto, permitindo-o focar na musicalidade e interpretação desta música tão interessante.

Entre os principais festivais em que já se apresentou estão o Radford International Guitar Festival (Virginia, Estados Unidos), GSMD Music Week (Londres-Inglaterra), Guitar Gems Jerusalem Series (Israel), Festival Luys Milan (Valência-Espanha), Caroso Chitarra (Itália), Festival Ramón Noble (México), Festival de Guitarra de Verano (Lima-Peru), Festival Guitamixtli de Xalapa (México), Festival Fabini (Atlantida-Uruguai), Festival Internacional de Guitarra de Angostura (Venezuela), Festival Otoño-Buap (Puebla-México), Festival Internacional de Guitarra de Cochabamba (Bolívia), Festival de Guitarra de Sucre (Bolívia) e Encuentro Internacional de Guitarra Agustin Barrios (Assunção-Paraguai), além dos principais festivais de violão do Brasil.

Estudou na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, Inglaterra, sendo doutor e mestre em musicologia pela USP e bacharel em música pela UNESP. Entre seus principais professores estiveram Giácomo Bartoloni, Fábio Zanon e Robert Brightmore.

Solou com a Orquestra del MEC (Uruguai), Orquestra de Câmara da UNESP, Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra de Câmara de SP e Orquestra da Escola Municipal de Música de São Paulo, entre outras.

Gilson Antunes já gravou 4 CDs solo, todos eles com trabalhos inéditos: Music for Guitar by Young Brazilian Composers(2000), Obras para Violão de Américo Jacomino “Canhoto” (2003), “Marcus Siqueira por Gilson Antunes” (2009) e Roberto Victorio por Gilson Antunes (2012). Gravou ainda um Cd com o Trio de Violões de São Paulo, e participou do projeto Violões do Brasil (CD, DVD e Livro). Mais de 30 compositores de 5 países já lhe dedicaram obras para violão.

Desde 2004 é professor de violão do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Gilson Antunes é contratado pela D'Addario.

“Gilson Antunes é um daqueles raros intérpretes cujo domínio do instrumento faz soar fáceis peças de grande complexidade técnica e musical” (Revista Concerto, Brasil).

SIGA Gilson Antunes